claudiapedrosa@vivercomunicacao.com
São Paulo - SP
11 9353-2162

terça-feira, 17 de agosto de 2010

suzanis ? o que são ?

Suzani é um tecido feito desde a antiguidade na Asia Central, mais precisamente no Cazaquistão, Uzbequistão e Turcomenistão. Por ser de estilo rústico e milenar é muito visado por decoradores de todo o mundo e usado pra forrar móveis, cobrir paredes e fazer divisórias.
A origem do nome Suzani vem da língua Persa e significa Beleza Tribal ou Beleza que vem da Tribo. Uma Suzani conhecida desde a antiguidade foi a poeta persa Suzani Samarqandi "Shamseddin Taj-ul Shu'ara" que viveu no século XII. O nome tem variações como Suzana e Suzane este citado num conto do Antigo Testamento.(wikipédia)

Poltrona Charles Eames
poltrona Charle Eames com tecido suzani
 confecção de suzani !
no vestuário e na decoração

é simplesmente Demaisss!!!
botas em suzani
é simplesmente o máximo !

Poltrona Egg
poltrona Egg de Arne Jacobsen com
tecido suzani

Bom...acho que deu para exemplificar bem este trabalho maravilhoso , que vimos em tantas lojas bacanas !
ex: www.bykamy.com/

abs

claudia pedrosa

Um comentário:

  1. Claudia, eh o maximo mesmo! E o bacana eh que vai ter em casa um tecido que tem historia, cultura, eh a imagem de um povo.
    Gracas a apreciacao dos consumidores, essas mulheres tem podido manter viva a tecnica e tradicao por geracoes e geracoes.
    Eh o poder que o consumidor tem nas maos de, nao somente adquirir um produto exclusivo, mas fazer a diferenca na vida de alguns.

    Moro na Suica e me dedico a trabalhar com artesaos mundo afora, especialmente Central Asia, West e North Africa. Suzanis, Indigo, berber blankets etc, cada produto conta uma historia, remete a um lugar.
    Amo o que faco :-)

    Se algum dia quiser usar suzanis nos seus projetos, escreva-me e te envio fotos. Se gostar te mando pelo correio. Eh da fonte para o consumidor final, respeitando o artesao (que por viverem afastados dos grandes centros, e nao estarem expostos ao cliente, acabam vendendo seus produtos a intermediarios que nao pagam o preco justo, colocando em risco uma tradicao, pois as mais jovens desistem do metier). Mas eh o maximo, e comercio pode ser feito de outra maneira :-)

    Adorei sua nota, e especialmente as fotos!

    Aqui vai meu email:
    elainecorridoni@gmail.com

    Um abraco

    ResponderExcluir