claudiapedrosa@vivercomunicacao.com
São Paulo - SP
11 9353-2162

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dicas pessoais de vendas e bom atendimento !

clipart
Depois de anos trabalhando no comércio , me pediram umas dicas de melhor atendimento e vendas para postar no blog! (não sou nenhuma expert no assunto , mas segue algumas dicas que sinto falta no mercado !)
vamos as dicas :

-SORRIR SEMPRE NA ENTRADA DE UM NOVO CLIENTE.
-NÃO  PASSAR NUNCA A SENSAÇÃO DE QUE ESTÁ EMPURRANDO A MERCADORIA .
-SER SEMPRE A + HONESTA POSSÍVEL COM SEU CLIENTE .(ISTO A MARCARÁ PARA SEMPRE !)
-TENTAR  SOLUCIONAR  OS PROBLEMAS E RECLAMAÇÕES DE SEU CLIENTE COMO SE FOSSEM SUAS .
-NÃO ESQUECER  DA FISIONOMIA OU NOME DE SEU CLIENTE ,ASSIM ELE NÃO SE SENTIRÁ + UM !!
-TENTE AGENDAR DATAS IMPORTANTES , MAS CUIDADO PARA NÃO SER DO TIPO INCONVENIENTE .
-TENHA "CEMANCOL"
-CRIE OPÇÕES OU ESTRATÉGIAS PARA QUE O RESULTADO SEJA FINALIZADO .
-NÃO PIRE NA "BATATINHA"...NÃO ENLOUQUEÇA SEU CLIENTE PARA NÃO PERDER O FOCO.
-O OUVIDO GANHA DA BOCA DE 2 X 1 =SAIBA ESCUTAR !
-NÃO ESNOBE NINGUÉM =JAMAIS !
-NÃO APARENTE SER MELHOR QUE SEU CLIENTE
-SEMPRE CRIE CONFIANÇA, ONDE FOR ...VOCÊ  O LEVARÁ !

-TENHA COMPROMETIMENTO !!!!!



HOJE VIVEMOS NUM MOMENTO MUITO DELICADO NA RELAÇÃO VENDAS X CLIENTE , É  UM VERDADEIRO LEILÃO DE NEGÓCIOS DIÁRIO E SEM LIMITES !
-O MELHOR JEITO DE SE FAZER MARCAR , É TER UM ÓTIMO  E PRESTATIVO ATENDIMENTO ,  E TER TAMBÉM UM GRANDE JOGO DE CINTURA !!!

BOAS VENDAS E BOM TRABALHO !


Claudia Pedrosa 
clipart

Ps: Sr.Empregadores invistam em seu profissional de vendas , ele é o coração do seu negócio !!

coração do seu negócio !



"Para mudar resultados , é necessário mudar comportamentos!
Erlon Junior = palestrante e consultor de negócios



Nenhum comentário:

Postar um comentário